Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não contaram pra nós que amor não é acionado, nem chega com hora marcada. Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável. Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada dois em um: duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava. Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável.
Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos. Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são caretas, que os que transam muito não são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto. Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas. Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém.
Sou pessoa de dentro pra fora. Minha beleza está na minha essênciae no meu caráter. Acredito em sonhos, não em utopia. Mas quando sonho,sonho alto. Estou aqui é pra viver, cair, aprender, levantar e seguir enfrente. Sou isso hoje .. Amanhã, já me reinventei. Reinvento-me sempre que a vida pede um pouco mais de mim. Sou complexa, sou mistura.. Me perco, me procuro e me acho. E quando necessário, enlouqueço e deixo-me enlouquecer .. Não me dôo pela metade, não sou tua meio amiga, nem teu quase amor. Ou sou tudo ou sou nada. Não suporto meio termos. Sou boba, mas não sou burra. Ingênua, mas não santa. Sou pessoa de riso fácil e coração aberto ..


Tenho personalidade forte, um piercing e mil defeitos, mas não tenho duas caras e isso é e continuará sendo o suficiente Para mim.
Aprenda a não se iludir com palavras bonitas, com gestos carinhosos e promessas sem fundamentos. Aprenda a curtir intensamente a vida. Aprenda a aceitar que às vezes as coisas não acontecem do jeito que você pensou, sonhou ou imaginou. Aprenda que paz de espírito é a melhor coisa do mundo e que você colhe o que cultiva. Aprenda que se uma pessoa é boa com você, mas grosseira com o garçom, ela não pode ser uma boa pessoa. Aprenda que no fim, tudo fica bem, se ainda não ficou, é porque ainda não é o fim.

“sorria sempre. Seus amigos merecem, seus inimigos precisam”

Obrigada à quem me odeia, você me fez uma pessoa mais
forte.
Obrigada à quem me ama, você faz meu coração maior.Obrigada àqueles que me invejam, você faz minha auto-estima crescer.Obrigada à todos aqueles que se importam, você fez eu me sentir importante.Obrigada à quem deixou, você me mostrou que nem tudo é para sempre e é como eu falo ''especial não quer dizer único''.Obrigada à todos aqueles que ficaram, você me mostrou o
significado dos verdadeiros amigos.
Obrigada à todos que fizeram parte da
minha vida, você me fez ser quem eu sou hoje.”


Pessoas muitas vezes se descrevem como gostariam de ser e não como realmente são. Não por serem mentirosos, mas simplismente, por obter (quase sem querer) uma visão distorcida deles mesmos, rs. Nunca fui muito de acreditar nisso (em que pra quase todos é considerado indispensável), talvez porque minha credibilidade seja baseada em probabilidades, as mesmas que me mostraram que não existe 100% certo, tão pouco 100% feliz. Até porque a única certeza da vida é o óbito, não é mesmo? Se bem que até este vem se tornando cada vez mais uma incerteza. Prefiro viver com a dúvida, a aceitar respostas que não podem ser comprovadas, que são aceitas apenas pela fé. Pra mim o “não saber” não gera insegurança, mas sim mais apetite pelo saber. Essa talvez seja a lição mais importante de nossa existência! Nos ensinar a viver com a dúvida, a idolatrá-la.
Pois sem ela, o conhecimento não avança!



Essa fraqueza humana aí é própria de pessoas que querem sempre ser o centro das atenções ou as maiores e melhores em tudo o que são, fazem ou falam, razão pela qual se sentem ameaçadas com a presença de outro alguém que possa, até mesmo involuntariamente, "roubar" seu lugar ao pódio. Chamo a estes de pobres de espírito, incapazes de ser donos de um predicado sequer do seu semelhante, exatamente por serem como são. A principal limitação que os impedem de ter os atributos tanto cobiçados é o deixar de viver a própria vida para viver a vida alheia.